Política

PSDB baiano confirma pré-candidaturas de João Gualberto ao governo e de Jutahy Jr. ao Senado

Reprodução
O parlamentar disse ainda que a sigla, a partir de agora, buscará “apoio da sociedade e dos partidos do nosso campo de oposição”  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/04/2018, às 11h43   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (09), a executiva estadual do PSDB decidiu confirmar a pré-candidatura do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. ao Senado e a do também deputado federal e presidente da sigla na Bahia, João Gualberto, ao governo do estado.

“Pessoalmente, fiquei muito feliz com essa confiança do meu partido, desejo representar a Bahia no senado para defender o estado e os municípios”, disse Jutahy em entrevista ao BNews. “E a decisão de lançar Gualberto ao governo é importante porque ele é vitorioso tanto no campo da administração pública, tendo sido um excepcional prefeito por oito anos em Mata de São João, e é um empresário extremamente competente”, acrescentou o tucano. 

O parlamentar disse ainda que a sigla, a partir de agora, buscará “apoio da sociedade e dos partidos do nosso campo de oposição”, incluindo nessa conta o DEM, que lançou a pré-candidatura de Zé Ronaldo após ACM Neto anunciar a desistência de disputar o Palácio de Ondina. “Lutaremos pela candidatura de João Gualberto. A Bahia não pode ficar refém do PT”, disse Jutahy.

Em contato com o BNews, Gualberto ressaltou que a decisão não constitui estratégia para pressionar ou confrontar o grupo que está sendo articulado por Neto. Nos bastidores, já se comentou que os tucanos discutem a possibilidade de compor a chapa de Zé Ronaldo. “Não estamos fazendo isso para pleitear nada. Acho que todos os partidos que fazem oposição ao PT deveriam lançar um candidato”, declarou.

Em nota, o partido comunicou que "os nomes são oferecidos à sociedade e aos partidos de oposição para, com coragem e determinação, derrotar o PT, evitando que a Bahia continue refém do Partido dos Trabalhadores".

Matéria atualizada às 12h24.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp