Política

Vou lutar para que estejamos unidos, diz Neto após pré-candidatura do PSDB ao governo

Gilberto Júnior/BNews
O gestor ressaltou, no entanto, que o PSDB continuará na base caso Gualberto insista na candidatura  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 10/04/2018, às 11h45   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) minimizou a pré-candidatura do deputado federal João Gualberto (PSDB) ao governo do estado, lançada nesta segunda-feira (09) pelo partido, que também oficializou o nome do deputado federal Jutahy Magalhães Jr. ao Senado. O democrata disse que tem trabalhado para que o grupo oposicionista saia unido no pleito.

“Hoje devo me encontrar com o deputado João Gualberto, e vou trabalhar para que todos estejamos unidos. Cheguei a cogitar essa possibilidade [de Gualberto ser candidato]. Antes da minha decisão perguntei a ele se ele gostaria de ser o candidato, mas ele declinou. Todos eles queriam que eu fosse candidato. Mas deixei muito claro que se o prefeito José Ronaldo topasse renunciar ao seu mandato e assumir a pré-candidatura, ele automaticamente tornava-se o pré-candidato. Só há uma hipótese de eu não ir com Zé Ronaldo: ele desistir”, disse Neto, na manhã desta terça-feira (10), durante a entrega de uma geomanta em Cajazeira VI.

O gestor ressaltou, no entanto, que o PSDB continuará na base caso Gualberto insista na candidatura. “É cedo para falar. Mas vou lutar para que estejamos unidos. Se, ao final desse processo, Gualberto decidir que será candidato, ele continuará sendo meu amigo, tendo o meu respeito. Não vou brigar com o PSDB, não há nenhuma hipótese disso acontecer”, acrescentou. 

Matéria relacionada:
PSDB baiano confirma pré-candidaturas de João Gualberto ao governo e de Jutahy Jr. ao Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp