Política

Presidente da AL-BA arquiva CPIs da Barra e Fonte Nova

Bnews
Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 10/04/2018, às 15h35   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD) indeferiu os dois pedidos de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dado entrada na Casa. 

No mês passado, a oposição protocolou a abertura de CPI para investigar a Arena Fonte Nova, após a Polícia Federal deflagrar a Operação Cartão Vermelho, que indica superfaturamento no contrato da Arena e recebimento de propina do ex-governador Jaques Wagner. Na mesma época a bancada governista protocolou inquérito para investigar as obras da orla da Barra, feita pela prefeitura de Salvador. Delatores da Odebrecht  investigados na Lava Jato, denunciaram que houve irregularidades e superfaturamento na obra. A bancada de governo abriu a CPI com o argumento que a Odebrecht teria feito doações ilícitas para campanha de ACM Neto em 2012, para ter preferência no processo licitatório das obras de revitalização da orla.

Conforme o presidente, não houve provas suficientes para abertura de inquérito e a AL-BA não tem respaldo para investigar obras do município . 

"Baseia-se somente em matérias jornalísticas. Não tendo a alba competência para instaurar os pedido. Não tem nenhum fato determinado nem nenhuma comprovação". 

O mesmo argumento foi usado para o arquivamento do pedido de CPI da Fonte Nova. "As duas bancadas não apresentaram nenhum fato concreto. Os procuradores opinaram pelo indeferimento", explicou Coronel.

O presidente ainda informou que não teve dificuldades para indeferir os pedidos. "Para mim foi confortável o parecer da Procuradoria e a minha decisão, pois acho que CPI em ano eleitoral serve para palanque político", completou Coronel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp