Política

Greve na construção adia inauguração da Estação Aeroporto

Divulgação Secom
Governador, quando retornar de Curitiba, remarcará o ato político  |   Bnews - Divulgação Divulgação Secom

Publicado em 10/04/2018, às 18h29   Luiz Fernando Lima



Uma greve de trabalhadores da construção civil paralisou a obra da Estação Aeroporto do metrô de Salvador. A inauguração estava prevista inicialmente para sábado (14), depois o governo tentou antecipar para sexta-feira (13), contudo, o movimento grevista impediu os últimos ajudes frustrando a expectativa da base aliada do governador Rui Costa.

A reportagem do BNews tentou contato com o sindicado da construção, mas não foi atendida. O governador está em viagem a Curitiba e no retorno vai definir a nova data para inaugurar a última estação da linha 2 do metrô em Salvador. 

A ideia é promover o ato já na próxima semana. Após a inauguração haverá um tempo até que se possa mensurar a demanda da linha para que seja aprovada a construção da primeira estação em Lauro de Freitas. Acredita-se que em seis meses esta aferição apontará para a viabilidade econômica do novo trecho.

No que se refere à linha 1, o trâmite legal para o terceiro tramo foi iniciado. A ampliação pode começar ainda este ano e vai passar por Pirajá, Águas Claras e Cajazeiras. A rodoviária ficará na 29 de Maio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp