Política

Neto e Gualberto se reúnem e conversam sobre unificação da oposição

Reprodução
O parlamentar informou ainda que deve ser reunir novamente com Neto na manhã desta quinta-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/04/2018, às 11h51   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o presidente do PSDB na Bahia, deputado federal João Gualberto, encontraram-se durante um voo rumo a Brasília, nesta terça-feira (10), quando aproveitaram para continuar as conversas em torno da disputa pelo governo do estado. Após o tucano ter se lançado pré-candidato, o desafio do democrata, como ele mesmo já disse, será tentar reunir os partidos oposicionistas para fortalecer a candidatura do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).

Em entrevista ao BNews, na manhã desta quarta-feira (11), Gualberto confirmou que Neto tratou da unificação da oposição, mas ressaltou que o impasse não será resolvido “agora”, e sim nos próximos meses. “Vamos bater um papo com a sociedade. O objetivo é derrotar o PT”, disse o deputado.

Gualberto também rechaçou os afagos feitos por José Ronaldo nesta quinta-feira, à rádio Metrópole, reiterou que não aceitaria o MDB ao seu lado, e afirmou que “seria o melhor cenário que todos os partidos lançassem candidatura, mostrando à sociedade o que desejam”. 

O parlamentar informou ainda que deve se reunir novamente com Neto na manhã desta quinta-feira (12), em local ainda não definido. Ambos estão em Brasília. 

Nesta terça-feira, Neto chegou a dizer que a única “hipótese de eu não ir com Zé Ronaldo é ele desistir”, demonstrando que não há qualquer disposição em apoiar o tucano. Inclusive, circula a informação de que o PSDB deve desistir da pré-candidatura no mês que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp