Política

Delegado que pediu transferência de Lula é admirador de Bolsonaro

Folhapress
A página de Mikalovski nas redes sociais tem postagens críticas ao ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 12/04/2018, às 06h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Paraná (SinDPF/PR), Algacir Mikalovski, criou polêmica na corporação ao pedir a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da superintendência do órgão, em Curitiba, alegando “risco à população”. 

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, colegas do delegado lembram que ele tem fotos com o deputado federal e pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL). A publicação detalha que, em uma das imagens, de 2016, o policial aparece ao lado do presidenciável em um ato que comemorava a abertura de investigação sobre o petista na 24ª fase da Lava Jato, batizada de Aletheia.

Ainda de acordo com o jornal, a página de Mikalovski nas redes sociais tem postagens críticas ao ex-presidente. O delegado foi candidato a deputado estadual pelo PRB em 2014 e a vereador, em 2016, pelo PSDC.

Em nota à imprensa, o sindicato disse que solicitou no pedido “a transferência imediata do ex-presidente para uma unidade das Forças Armadas, que possua efetivo e estrutura à altura dos riscos envolvidos”. Conforme nota do sindicato, "em razão da invasão da região próxima deste prédio de centenas de pessoas ligadas a movimentos sociais e outras facções, por questões de segurança, foi determinado o bloqueio de acessos e demais medidas assecuratórias, causando graves inconvenientes e atrasos nos atendimentos e ações policiais."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp