Política

“Se fosse pelos números, eu seria candidato”, diz Neto sobre pesquisas com Rui ao governo da Bahia

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 12/04/2018, às 18h38   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Ao apresentar algumas das razões que o fizeram declinar da pré-candidatura ao governo da Bahia, o prefeito ACM Neto (DEM) revelou que tinha em mãos pesquisas que o colocavam à frente do governador Rui Costa (PT), inclusive com vitória em Salvador, onde o petista ostenta publicidade por realizar obras de mobilidade urbana – vide o metrô. 

“Em todas as pesquisas eu estava na frente do governador. A menor diferença nos dava vantagem de 10 pontos sobre o governador [Rui Costa], que está em campanha há muito tempo, viajando pela Bahia, às vezes até desrespeitando a legislação eleitoral. Eu não viajava, estava focado na gestão em Salvador”, afirmou em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (12).

O demista voltou a sustentar que sua decisão foi balizada a partir de consulta aos soteropolitanos em pesquisas.

“Se fosse pela pesquisa, olhando os números, eu tinha que ser candidato a governador. Mas quando eu perguntava à população de Salvador, mais de 60% apontava pela conclusão do meu mandato até 2020”. 

“Eu precisava respeitar essas pessoas. Tive 74% dos votos a menos de dois anos..eu sei a luta que foi em 2012, sei da minha dedicação para mudar essa cidade. Não posso deixar isso pelo meio”, emendou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp