Política

Sem Lula no páreo, Felix Mendonça aposta em disputa entre Ciro Gomes e Alckmin

Arquivo BNews
Presidente do PDT opinou sobre o cenário político após prisão de Lula   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 12/04/2018, às 20h36   Tamirys Machado



O deputado federal Felix Mendonça, presidente estadual do PDT, defendeu a candidatura do presidenciável Ciro Gomes e avaliou o cenário sem o ex-presidente Lula na disputa para o pleito deste ano. Para ele, o candidato Bolsonaro sai do jogo, deixando espaço para dois presidenciáveis. 
“Com o Lula fora da disputa o Ciro Gomes é o caminho mais natural. Tem mais a ideologia, o candidato amis capaz. Ainda acho que a disputa vai ser com o candidato [Geraldo] José Alckmin..  Acho que vai polarizar porque o Bolsonaro é um candidato que eu chamaria de ‘adjacente”. Com Lula ele estaria forte, sem Lula ele cai, porque a briga dele é com Lula. Automaticamente ele sai”, avaliou, durante evento na Seinfra nesta quinta-feira (12). 


Ainda conforme Felix,  “o PDT está articulando para fazer uma chapa de deputado federais que vai ser independente , ou seja, não vai fazer uma coligação com o que chamamos de chapão, a intenção é elegermos três deputados federais. Na chapa de estaduais temos uma quantidade menor e devemos eleger 5. Essa vai participar do chapão com partidos maiores”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp