Política

Gualberto diz conversar com o PV, mas presidente do partido nega ter sido procurado pelo tucano

Gilberto Júnior/BNews
O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, disse que desconhecia qualquer convite para reunião  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 18/04/2018, às 11h50   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao governo do estado, o deputado federal João Gualberto (PSDB) tem demonstrado proatividade no diálogo e na busca por apoio dos partidos do campo da oposição. Em contato com o BNews nesta semana, o tucano revelou que se encontraria com dirigentes do Pros e do PV baianos para discutir as coligações proporcionais – informação que ele reiterou nesta quarta-feira (18), acrescentando que haveria nesta quinta-feira (19) outras reuniões.

No entanto, também ao BNews, a cúpula verdista na Bahia negou que tenha sido procurada pelo deputado. Nesta terça-feira, o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, disse que não recebeu convite para reunião. Membro da executiva estadual da sigla, Sérgio Barradas Carneiro afirmou que também não foi contatado.

“Iniciamos as conversas, e vamos ter outra reunião amanhã à tarde. Estou tentando mostrar a viabilidade da candidatura. Não estou preocupado com o tempo de televisão, como outros estão”, disse Gualberto, acrescentando que pode ter apoio do PSC, cotado para a majoritária, segundo informações de bastidores.

O tucano disse ainda que se encontrou com um vereador verdista de Salvador representando o PV - o que foi posteriormente admitido por Ivanilson. Ele disse que tomou conhecimento do encontro após o mesmo ter acontecido, ressaltando que o vereador em questão o sondou sobre a possibilidade de se reunir com Gualberto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp