Política

Fato&Opinião: Zé Ronaldo diz que governo só faz “marketing” ao anunciar apoio de prefeitos opositores

Gilberto Junior
Ex-prefeito de Feira de Santana é pré-candidato ao governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 26/04/2018, às 19h45   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo Democratas, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo minimizou a debandada de prefeitos antes ligados ao grupo político do gestor de Salvador, ACM Neto (DEM). Em entrevista ao programa Fato&Opinião, da webtv do BNews, o demista disse que o governo do Estado só faz “marketing” ao anunciar o apoio desses prefeitos dissidentes.

Ao comentar sobre a desistência de Neto ao pleito deste ano, Zé Ronaldo ressaltou o ato de “coragem” e “grandeza” mesmo tendo dissipado o grupo político. “Em 2016 na eleição de prefeitos havia uma história de que nós não estaríamos elegendo ninguém para a prefeitura. Nós elegemos um número expressivo. Eleitoralmente falando, o partido que mais perdeu foi o PT, na Bahia e no Brasil e estava com a força do governo. De um governo que se dizia bem avaliado, que era o do governador, uma história de um golpe que tinha tirado a ex-presidente. Fizeram uma campanha muito forte em cima disso e essas questões foram derrotadas”, apontou.

Indagado sobre como retomar a expectativa de poder do grupo que acreditava na candidatura de Neto, o demista afirmou que há um “terrorismo” nos discursos apresentado pelos aliados do governador Rui Costa e fez referência à última eleição municipal. “O que diziam que ia acontecer, não aconteceu nada até agora. O que está existindo é um jogo de marketing do governo dizendo que está atraindo prefeito A,B ou C”.

Confira a entrevista completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp