Política

Palocci delata sistema financeiro, mas deixa de fora área de comunicação

Folhapress
Ex-ministro assinou o acordo com a Polícia Federal na terça (24)  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 27/04/2018, às 07h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O sistema financeiro deve ser, como previsto, impactado pela colaboração do ex-ministro Antonio Palocci assinada com a Polícia Federal na terça-feira (24). Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, já a área de comunicação, que ele ameaçou delatar, ficou de fora.

Para ter validade, o acordo ainda precisa ser homologado pela Justiça. Como o acordo é mantido em sigilo, ainda não se sabe a abrangência do conteúdo da delação. 

Segundo o blog do Fausto Macedo, do jornal O Estado de São Paulo, desde que surgiram as primeiras informações sobre sua intenção de colaborar com a Justiça, a expectativa é de que ele detalhe sua atuação como ministro da Fazenda de Lula, coordenador da primeira campanha de Dilma e consultor na empresa Projeto Consultoria.

Homem de confiança dos dois governos petistas, Palocci buscou a PF após sua negociação com o Ministério Público Federal (MPF) não avançar. PF e MPF travam uma disputa no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre quem pode assinar acordos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp