Política

A decisão sobre a chapa não cabe à executiva nacional, rebate Everaldo Anunciação

Vagner Souza/BNews
Gleisi Hoffmann (PT), que é presidente nacional da sigla, e Lindbergh Farias (PT), declaram apoio à presença da senadora Lídice da Mata (PSB) na chapa de Rui Costa   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 27/04/2018, às 10h09   Guilherme Reis



O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, comentou os vídeos em que os senadores Gleisi Hoffmann (PT), que é presidente nacional da sigla, e Lindbergh Farias (PT), declaram apoio à presença da senadora Lídice da Mata (PSB) na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT). Em entrevista ao BNews, Anunicação foi enfático ao dizer que a decisão não cabe à executiva nacional do partido nem “aos senadores”.

“O PT tem o entendimento de que os nomes da chapa são Rui Costa e Jaques Wagner. Se me pedissem para gravar um vídeo, só teria elogios a Lídice. Mas a decisão será tomada pelo PT baiano, não pela executiva nacional ou pelos senadores”, disparou. 

O petista também respondeu à declaração da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), para quem a exclusão de Lídice da chapa seria um “feminicídio político”. “Precisamos ter cuidado. A presença da mulher na política deve ser buscada a todo instante. A gente não deve se basear apenas pela cota de 30%. Mas não tem que ser imposição, e sim uma conquista. Em 2010, defendemos Lídice e César Borges na chapa. [Walter] Pinheiro só entrou quando César Borges desistiu. Agora estamos em outra realidade, e isso tem que ser discutido”, pontuou.

Matérias relacionadas:
Fabíola acusa “feminicídio político” caso Lídice não concorra ao Senado na chapa governista
Em vídeo, Presidente Nacional do PT e demais senadores declaram apoio à reeleição de Lídice

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp