Política

Presidenciável, Rodrigo Maia descarta ceder candidatura e sinaliza que aceitaria apoio do MDB

Estadão
Presidente da Câmara dos Deputados está em evento na Bahia   |   Bnews - Divulgação Estadão

Publicado em 27/04/2018, às 19h10   Tamirys Machado



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) afirmou em coletiva de imprensa no município de Camaçari, nesta sexta-feira (27) que não “vê motivos para ceder a candidatura da presidência da República”, ao ser questionado sobre o baixo índice nas pesquisas de intenção de votos. Maia sinalizou ainda que aceitaria apoio do MDB, descartado pelo presidente do DEM, ACM Neto, quando cogitou se lançar candidato ao governo do Estado da Bahia. 


“Todos que queiram construir um projeto olhando o futuro, e tenham a coragem de enfrentar todas essas corporações, nós aceitaremos apoio. Alguém que queira apenas olhar para trás nós não queremos apoio”, afirmou Maia ao ser questionado se aceitaria apoio do MDB. 


Sobre a possibilidade de abdicar da candidatura, ele descartou. “Não tenho motivo para ceder a candidatura. o DEM tem todas as condições por tudo que construiu ao longo do ano. Organizando esse arco de aliança, sair da situação que temos hoje e disputar a eleição. Pesquisa não ganha eleição. instrumento decisivo é um bom projeto, que pense no futuro e tenha um arco de alianças”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp