Política

Geddel parabeniza Eduardo Campos

Imagem Geddel parabeniza Eduardo Campos
Ex-ministro destaca influência do governador na indicação ao TCU  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2011, às 14h56   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com 222 votos, a Câmara Federal elegeu a deputada Ana Arraes (PSB-PE) como a nova ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). Ela teve mais de 70 votos de vantagem em relação ao segundo colocado, o deputado Aldo Rebelo (PCdo-SP), que foi lembrado por 149 parlamentares. Ana Arraes - que é mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) - será a primeira mulher a ocupar o cargo mais importante do órgão auxiliar de controle.

A deputada concorreu com mais quatro candidatos: Átila Lins (PMDB-AM), que teve 47 votos; Damião Feliciano (PDT-PB), 33 votos; Milton Monti (PR-SP), com 30; e o auditor fiscal Rosendo Severo, indicado pelo PPS, 10. O único baiano que entrou no páreo foi o deputado Sérgio Carneiro (PT), que não conseguiu apoio político e desistiu da disputa para se dedicar à Comissão Especial do Código de Processo Civil.


Via Twitter, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) creditou a vitória de Ana Arraes ao potencial de articulação do filho ilustre. Nas estrelinhas, o líder peemedebista dá uma “alfinetada” no governador Jaques Wagner, que disputa com Eduardo Campos a liderança da região nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp