Política

Em carta a centrais sindicais, Lula agradece 'solidariedade' no 1º de Maio

Reprodução
Ex-presidente menciona pessoas que foram a Curitiba para “deixar seu carimbo” na manifestação   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/05/2018, às 18h50   Daniela Lima / Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Dirigentes das centrais sindicais que promoveram um ato unificado no 1º de Maio em Curitiba receberam nesta sexta-feira (4) uma carta assinada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual ele agradece o gesto de “solidariedade”.

No texto de dois parágrafos, Lula também menciona pessoas que foram a Curitiba para “deixar seu carimbo” na manifestação.

“Não esquecerei jamais a solidariedade que recebi de vocês na terça-feira (1), e também das manifestações no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e tantas outras cidades do Brasil”, disse, citando também atos em capitais de fora de outros países, como Buenos Aires, Paris, Santiago e Lisboa”.

“Receber o ‘bom dia’ de vocês pela manhã fez a gente estar junto nesse 1º de maio. Tudo que eu sou é por causa da consciência política da classe trabalhadora brasileira, que lutou pela democracia e pela construção de um país mais justo e com mais oportunidade. É por eles que temos que seguir lutando todos os dias para construir um país e um mundo melhor para todos.”

Lula cita CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical. Ele está preso em Curitiba desde o dia 7 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp