Política

Novo secretário de Saúde de Salvador evita polêmica ao falar sobre investimentos do governo 

Gilberto Jr. // BNews
Luiz Galvão também confirmou viagem a Brasília para buscar recursos para o Hospital Municipal de Salvador  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr. // BNews

Publicado em 08/05/2018, às 09h49   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O novo secretário municipal de Saúde, Luiz Galvão, foi anunciado nesta segunda-feira (7) e hoje já acompanhou o prefeito ACM Neto na assinatura de ordem de serviço para construção de uma unidade de saúde em Pau da Lima. "Uma satisfação começar na rua, o primeiro evento na rua. O prefeito transformou a rua no melhor gabinete dele e eu pretendo fazer isso também. O prefeito demonstra mais uma vez a sensibilidade com a cidade trazendo investimentos para regiões carentes".

O secretário falou sobre a necessidade da obra: "Pau da Lima tinha um déficit muito grande em relação à atenção básica e o prefeito já requalificou 100% da sua rede e agora com essa ordem de serviço é o quarto equipamento construído em pau da lima, e vamos chegar a 2019 com a cobertura da atenção básica em mais de 65%".

Galvão anunciou viagem a Brasília para buscar verbas para o Hospital Municipal: "vou a Brasília para resolver com o prefeito os investimentos para o hospital de Salvador. Na sexta tenho reunião marcada com o pessal da Santa Casa, porque vamos precisar acelerar a implantação para garantir recurso". 

Questionado sobre os investimentos que o governo faz na saúde de Salvador, o secretário ponderou: "estou tomando pé da situação ainda e não quero emitir declaração sem conhecer a fundo o que foi ivnestido pelo governo no município. Não vou assumir a pasta para criar nenhum tipo de polêmica, eu estou aqui para trabalhar pela saúde do município, e todo o recurso do estado será bem vindo para Salvador".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp