Política

Em tréplica a Otto, Jutahy dispara: "não faço política baseada em agressões"

Vagner Souza/BNews
O deputado também negou a acusação de ter ajudado a atrasar o repasse do empréstimo do BB  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/05/2018, às 14h31   Guilherme Reis



Em tréplica ao senador Otto Alencar (PSD), o deputado federal Jutahy Magalhães Jr. reiterou que os baianos opositores ao PT estão sem representante no Senado, e lembrou a votação no impeachment de Dilma Rousseff. “A verdade dói. Se há alguém na Bahia, que acha que Otto não defende o PT, basta ver o impeachment de Dilma, quando os três senadores votaram a favor dela. Foi o único estado que isso aconteceu. Ele é aliado de Rui e vai apoiar Lula para presidente”, disse o tucano.

“Me causou estranheza ele agredir meu falecido pai, que foi um excelente parlamentar. O prédio da Assembleia recebeu o nome dele pelos serviços prestados à Bahia. A fala de Otto retrata a realidade dos fatos. Os baianos não ligados ao PT estão sem representantes no Senado”, prosseguiu.

O deputado também negou a acusação de ter ajudado a atrasar o repasse do empréstimo de R$ 600 milhões do Banco do Brasil ao estado.

“Sobre o empréstimo, não tive como influenciar positiva ou negativamente porque, depois que votei as duas denúncias contra Temer, minha influência no governo passou a zero. Não faço política baseada em agressões. Inclusive, aplaudo a defesa que ele faz do Rio São Francisco, mas ele não foi o único. Teve o deputado Manoel Novaes”, acrescentou.

Matéria Relacionada:
Otto rebate Jutahy: “Eu não defendo o PT, mas os interesses do meu estado e do Brasil"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp