Política

Tinoco explica recurso negado a consórcio que contesta resultado na licitação do Centro de Convenções

Gilberto Jr.
Comissão de licitação rejeitou pedido da Axxo Construtora  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 08/05/2018, às 20h44   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Com a rejeição do recurso apresentado pela empresa Axxo Construtora LTDA/Andrade Mendonça contra os consórcios Metro e MPD na licitação para construção do novo Centro de Convenções de Salvador, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco (DEM) esclareceu o motivo. Em conversa com o BNews, nesta terça-feira (8), Tinoco informou que a empresa alegou a não apresentação da declaração de elaboração independente de proposta no edital da obra pelas concorrentes.

A comissão analisou o protesto e entendeu que essa declaração não é obrigatória, pois não consta no edital e nem na legislação. Por isso, todas as empresas estão habilitadas para participar.

No próximo dia 14, ocorrerá a sessão pública na sala de reunião da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para realização do sorteio previsto no edital para fins de desempate entre os concorrentes. Na ocasião, também serão abertos os envelopes com as documentações exigidas no edital. As empresas que não apresentarem os atestados serão desclassificadas do processo licitatório.

Matéria relacionada:

Centro de Convenções de Salvador: licitação terá sessão de desempate no dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp