Política

“É um nome inquestionável, só faria engrandecer a chapa”, diz Gilmar Santiago sobre Celso Amorim

Vagner Souza/BNews
Ex-ministro foi apontado pelo como o possível vice de Lula   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 10/05/2018, às 11h13   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT em Salvador, Gilmar Santiago, exaltou o nome do ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que foi apontado pelo jornal Folha de S.Paulo como o possível vice de Lula na disputa pelo Palácio do Planalto.  O petista, no entanto, ressaltou que ainda não há nada de concreto.

“O que estava sendo cogitado era Celso ser candidato a governador do Rio de Janeiro. É uma surpresa ele ser cogitado para a vice. O nome dele é extraordinário, deu uma grande contribuição ao governo Lula como chanceler. A aproximação com o Mercosul, América Latina, maior autonomia aos países em desenvolvimento... É um nome inquestionável, só faria engrandecer a chapa”, disse em entrevista ao BNews.

O ex-vereador também reiterou que o partido não discute alternativa a Lula, como o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). “É o sentimento do povo brasileiro. Por que o vice não pode ser de outro partido? A resposta é de que nesse momento temos uma pulverização das candidaturas de esquerda. Há uma unidade programática, mas no primeiro turno não vamos conseguir unificar”, pontuou.

Matéria relacionada:
Celso Amorim pode ser vice em candidatura de Lula, diz jornal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp