Política

Para conquistar eleitorado petista, Meirelles usará Lula em pré-campanha

Celso Junior / Elso Junior/Agência Estado
Ex-ministro veiculará vídeos em que é elogiado pelo ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Celso Junior / Elso Junior/Agência Estado

Publicado em 12/05/2018, às 13h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto aguarda ser anunciado pelo presidente Michel Temer como o pré-candidato formal do PMDB ao Planalto, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles montou um plano para ampliar sua exposição pública. 

Segundo reportagem de O Globo, trata-se de um movimento para tentar capturar eleitores órfãos do ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde o dia 7 de abril, o ex-ministro de Temer vai levar às redes sociais vídeos em que aparece ao lado do líder petista. 

De acordo com o jornal, as imagens de arquivo remetem ao período em que Meirelles foi presidente do Banco Central na gestão de Lula. Os trechos dos vídeos escolhidos mostram o petista discursando e fazendo rasgados elogios ao peemedebista.

Em 13 de agosto de 2009, por exemplo, durante um evento oficial em Anápolis (GO), Lula creditou a Meirelles o sucesso de seu governo.

"Muitas vezes vocês já ouviram pessoas falando mal do Meirelles porque o juro estava alto. Eu quero dizer ao povo de Anápolis que eu sou agradecido e devo a esse companheiro e à equipe econômica do governo a estabilidade econômica e o respeito que o Brasil tem hoje no mundo", discursou Lula naquela ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp