Política

MDB quer eleger três deputados federais e chegar a 20 mil filiados na Bahia

Gilberto Júnior/BNews
O ex-deputado federal Gerson Gabrielli assumiu, na manhã desta terça-feira (15), a presidência do diretório municipal do MDB  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 15/05/2018, às 10h44   Cíntia Kelly e Guilherme Reis



O ex-deputado federal Gerson Gabrielli assumiu, na manhã desta terça-feira (15), a presidência do diretório municipal do MDB e disse que o partido espera atingir 20 mil filiados na Bahia, em 2020.

“Temos seis mil filiados e em 2020 nossa meta é ter 20 mil filiados. Será o partido de maior filiação no estado e, talvez, um dos maiores do Brasil”, afirmou, em entrevista ao BNews, acrescentando que o partido pretende eleger três deputados federais baianos, e que os parlamentares que deixaram a sigla em março "se arrependeram".

“O MDB é um partido altamente competitivo, estamos com mais de 30 candidatos a deputados estaduais, 45 a federais. Pretendemos eleger três deputados federais, entre três e quatro estaduais, é um partido histórico. Temos uma estrutura de mais de 200 diretórios no estado. Vamos entrar na campanha tentando marcar posição”, frisou.

Gabrielli disse ainda que espera o apoio do vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), ao pré-candidato ao governo da Bahia pela sigla, João Santana. Ele já havia se declarado a favor do ex-prefeito da cidade José Ronaldo (DEM).

“Colbert vai ter tempo para repensar a fidelidade partidária. Ele é gente boa, deve ter feito as alianças dele, mas a perspectiva é que ele apoie o MDB. E João Santana é o melhor candidato de todos, porque é o mais preparado. Foi ministro, é ficha limpa, conhece profundamente a Bahia. É uma pessoa carismática, encantou-nos a todos”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp