Política

Félix Mendonça Jr. critica apoio de pedetistas a José Ronaldo: “Deveriam ter procurado o partido”

Divulgação/Democratas
Félix disse que ainda não havia sido informado sobre o movimento dos correligionários  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Democratas

Publicado em 18/05/2018, às 10h57   Guilherme Reis



O presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr., criticou a decisão dos ex-candidatos a prefeito e vice de Itapitanga, no sul da Bahia, Luiz Carlos Bigodão e Deraldo, de apoiar o pré-candidato ao governo do estado José Ronaldo (DEM). Em entrevista ao BNews, o pedetista disse que ainda não havia sido informado sobre o movimento dos correligionários. 

“A liderança lá [em Itapitanga] é Ney Apolinário. Foi uma decisão pessoal e eles deveriam ter procurado a direção do partido”, disse. 

Nesta quinta-feira (17), a assessoria de imprensa de José Ronaldo fez questão de divulgar que ele tem recebido a adesão de membros de siglas da base do governador Rui Costa (PT). 

“Já recebemos apoio de partidários do PSD, PSB, PDT e outros que compõem a base política do PT, insatisfeitos com a administração estadual, que usa e abusa de ordens de serviço que nunca saem do papel. É só o início da caminhada para a vitória em 7 de outubro e a retomada do desenvolvimento da Bahia”, declarou o democrata. 

Eleições

Félix Mendonça Jr. falou ainda sobre as eleições proporcionais. Segundo ele, a expectativa do PDT baiano é eleger cinco deputados estaduais, sendo que o número de candidatos dependerá da quantidade de vagas que estiverem disponíveis no “chapão”. Já na esfera federal, a sigla almeja colocar três nomes na Câmara dos Deputados, dos 59 candidatos que pretende lançar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp