Política

Ainda com dívida de campanha, Alice Portugal diz que partido parcelou débito

Chayenne Guerreiro/BNews
Deputada disputou eleição para prefeita de Salvador  |   Bnews - Divulgação Chayenne Guerreiro/BNews

Publicado em 21/05/2018, às 10h20   Chayenne Guerreiro e Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Como resultado da campanha à prefeitura de Salvador em 2016, a deputado federal Alice Portugal (PCdoB) contraiu uma dívida que ultrapassou R$ 1 milhão. Segundo a parlamentar, o partido está, mensalmente, pagando o débito.

“A dívida está acostada no partido e estamos pagando mensalmente de forma regular”, afirmou Alice ao BNews, durante inauguração da ampliação do Hospital Prado Valadares, em Jequié.

Eletrobras - A parlamentar, que faz oposição ao governo Temer, reiterou que vai se posicionar contra o projeto que prevê a privatização da Eletrobras. “A cada semana se entrega numa bandeja uma fatia do Brasil. Em nenhum país no mundo se privatiza uma empresa que é geradora de energia”, protestou a deputada.

A comissão especial mista que analisou a Medida Provisória 814/17, que trata da privatização da Eletrobras e suas distribuidoras, como a Chesf, e de outras mudanças no setor, aprovou no dia 9 de maio o relatório do deputado Júlio Lopes (PP-RJ), por 17 votos a 7.

O texto ainda precisa ser aprovado pelos plenários da Câmara e do Senado. Depois disso, vai para sanção do presidente Michel Temer. A validade da MP encerra no dia 1° de junho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp