Política

Edvaldo Brito critica tentativa de polarização da eleição

Imagem Edvaldo Brito critica tentativa de polarização da eleição
Pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PTB, professor comenta pesquisa divulgada nesta sexta   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/09/2011, às 18h58   Redação Bocão News



A divulgação da pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Salvador nesta sexta-feira (23) trouxe o vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB) de volta ao cenário. Não que o professor estivesse excluído, mas como ele mesmo afirma em nota enviada à imprensa, existe uma tentativa de polarização da campanha eleitoral.

Após ser apontando entre os principais postulantes com percentual significativo de voto nos três cenários apresentados, Brito se pronunciou. De acordo com ele, a polarização não positiva. “O que é neste momento oposição ou situação, se todos os candidatos não têm uma definição linear sobre os governos federal, estadual ou municipal, com uns em uma base e outros em outra?”, perguntou o jurista.

Consciente de que é muito cedo para traçar prognóstico eleitoral, o professor destaca que Salvador começa a considerar candidatos com conteúdo programático. E, dentro dessa realidade, ele mostra potencial de crescimento na campanha, retratado agora, quando se aproxima o fim das definições partidárias.

“Considerando-se que ainda não coloquei a meu nome na rua, apenas o meu partido, o PTB, lançou-me como pré-candidato, fico satisfeito com os números e vejo que a população de Salvador está em busca de um prefeito que seja experiente, com programa e propostas e, sobretudo, credibilidade para discutir os problemas e apresentar soluções, principalmente neste momento de esperança que, com a realização da Copa do Mundo, muitos investimentos virão para a nossa cidade, beneficiando permanentemente os seus cidadãos”, concluiu Brito.

Confira os resultados

Cenário 1: ACM Neto – 24,4%, Lídice da Mata – 13,5%, Pelegrino – 13,2%,Edvaldo Brito – 4,9%, Mário Kertész – 3,7% e Alice Portugal – 3,2%.

Cenário 2: ACM Neto – 27,3%, Imbassahy – 21,6%, Pelegrino – 18,9%, Edvaldo Brito – 6,7% e Mário Kertész – 4,5%.

Cenário 3: Imbassahy – 34,2%, Pelegrino – 21,2%, Edvaldo Brito – 9,2%, Mário Kertész – 5,6% e Alice Portugal – 4,8%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp