Política

Presidente do PSC reafirma candidatura de Irmão Lazaro ao Senado e descarta vice

Reprodução
Eliel Santana afirma que o partido pode sair com candidatura avulsa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/05/2018, às 13h52   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PSC, Eliel Santana, reafirmou nesta quinta-feira que o partido pode ter candidatura avulsa ao Senado. O nome é do deputado federal Irmão Lazaro, o terceiro mais votado na eleição passada.

“Nosso desejo é o de apoiarmos Zé Ronaldo e estármos na chapa em uma das vagas ao Senado. Se não for possível, lançaremos a candidatura de Lazaro ao Senado de forma avulsa”, disse Eliel Santana ao BNews.

O nome de Lazaro já vinha sendo citado por integrantes do DEM, partido do prefeito ACM Neto e de José Ronaldo. A leitura feita é a de que o deputado teria chances reais de chegar à Casa Alta do Congresso Nacional. 

Ainda sem negociações em andamento com José Ronaldo, Eliel Santana diz que o partido decidiu pela candidatura ao Senado. Não interessando disputar a chapa na vaga de vice-governador. “Nunca tratamos dessa possibilidade, de ter um nome para vice. Discutimos internamente e achamos viável o Senado”, afirmou.

Nesta sexta-feira (25), com a desistência do deputado João Gualberto (PSDB) em disputar o Palácio de Ondina, será oficializada a união da oposição, em evento no Fiesta, às 10h.

De certo, apenas a garantia de dois nomes na chapa. Jose Ronaldo como governador e Jutahy Jr (PSDB) que tentará uma das vagas ao Senado. Partidos como PRB e Solidariedade também tentam emplacar nomes para  chapa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp