Política

Maia diz que Temer o acompanhou em renúncia de PIS-Cofins sobre o diesel

Agência Brasil
Ainda de acordo com Maia, a Câmara vai discutir nesta semana novas fontes de recurso para o Brasil  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 28/05/2018, às 08h20   Redação BNews



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse ao blog de Andréia Sadi, do G1, que ficou feliz com a notícia de que o presidente Michel Temer (MDB) decidiu "zerar" as alíquotas do PIS-Cofins sobre o diesel para atingir o corte de R$0,46 porque "o governo foi na linha" do que a Câmara aprovou na última semana.

"Fico feliz de ver que o presidente zerou o Pis-Cofins por pelo menos dois meses, na linha do que estavamos defendendo desde a semana passada. Não tenho preocupação em ser vitorioso sobre isso, foi bom o que governo fez", disse. 

Ainda de acordo com Maia, a Câmara vai discutir nesta semana novas fontes de recurso para o Brasil. "O projeto da cessão onerosa pode liberar para o governo algo próximo a US$ 40 bilhões que pode ajudar muito nos próximos meses, é um projeto do deputado Aleluia. Quanto mais rápido for votado, mais rápido pode ser feito o leilão", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp