Política

Rui Costa marca reunião para definir futuro de Lídice da Mata

Reprodução
Encontro deve ocorrer até o fim desta semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/05/2018, às 13h52   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

A menos de cinco meses das eleições, o governador Rui Costa ainda não divulgou a chapa que vai para a disputa em outubro. A previsão é que ele o faça nos primeiros dias do mês de junho. Encabeçada por ele, a composição terá Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), nas vagas para Senado, e João Leão (PP) na vice.

A incógnita é o espaço que será dado a senadora Lídice da Mata (PSB), que, apesar de tentar reeleição, será preterida na chapa. Informações chegadas ao BNews dão conta de que Rui Costa deve até o fim da semana conversar com a socialista. 

O arranja pensando por Rui inclui Lídice na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados e uma projeção para 2020. Explica-se. O grupo político ligado a Rui e aos partidos que compõem o seu governo apoiariam a candidatura de Lídice à prefeitura de Salvador daqui a dois anos.

Apesar de haver essa projeção, existe a possibilidade de se discutir um nome à sucesso do prefeito ACM Neto depois. Isso porque o secretário de Educação, Walter Pinheiro, que ficara de fora da disputa deste ano,  pode pleitear a vaga ao Palacio Thomé de Souza em 2020.

Em 2008, ele disputou com ACM Neto, sendo derrotado no segundo turno com 41,54% dos votos contra João Henrique, que se reelegeu.

O BNews tentou contato com a senadora, mas não obteve êxito. Segundo a assessoria da parlamentar, ela estava em voo vindo para Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp