Política

Bahia Farm Show: burocracia no agronegócio é pauta em sessão itinerante da AL-BA

Arquivo BNews
Segunda maior feira da agroindústria do Brasil começou nesta terça (5) e vai até sábado (9) em Luís Eduardo Magalhães  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/06/2018, às 18h21   Luiz Fernando Lima e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Segunda maior feira da agroindústria do Brasil, a Bahia Farm Show – que vai de hoje até sábado (9), em Luís Eduardo Magalhães – recebeu uma sessão itinerante da comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

“A agropecuária é a grande mola propulsora do nosso país. Viemos ouvir as agruras, as dificuldades que eles passam no dia a dia. O agropecuarista tem momentos felizes, como foi esse ano, mas passou cinco anos de momentos muito ruins com chuva de mais ou de menos, com preços altos ou muito baixos, pragas etc. Aqui é uma indústria a céu aberto. Aqui, além dos problemas de vendas, de preços, tem intemperes climáticos”, afirmou o presidente da comissão, deputado Eduardo Sales (PP), em conversa com o BNews.

Sales não detalhou ações efetivas ou projetos da comissão de Agricultura da AL-BA para o setor, mas afirmou que há iniciativa da Casa em enfrentar a burocracia que atrapalha o segmento – responsável, segundo ele, pelo incremento de 1.4 no Produto Interno Bruto (PIB) do país.

“Parece que a burocracia quer emperrar esse setor de andar, tudo se coloca na frente, seja através de fiscalizações sem critérios. Não estamos defendendo o errado, estamos dizendo que tem coisas que precisam ser ponderadas e não colocadas de maneira criminosa, muitas vezes. A gente que fazer que a turma que o setor produtivo precisa andar e não pode colocar barreiras na frente. Viemos hoje tentar tirar o que for possível dessas barreiras”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp