Política

Isso virou um mantra, diz João Henrique sobre acusação de ter destruído Salvador

Vagner Souza/BNews
Candidato ao governo da Bahia, ele foi prefeito da capital entre 2005 a 2013  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 06/06/2018, às 09h03   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo fácil de opositores que o desqualificam como politico, João Henrique (PRTB) resolveu ligar a metralhadora e mudou o tom. Em entrevista à rádio Sociedade, na manhã desta quarta-feira (6), o ex-prefeito de Salvador partiu para o contra-ataque. “Dizem que eu destruí Salvador. Me diga o que foi que eu destruí? O que tem de bom na Ilha de Maré foi meu pai como governador e eu como prefeito que fizemos”, diz, emendando os feitos para o Subúrbio.

Para além, ele cita um dos nichos que vai ter atenção na sua campanha. O dos servidores públicos. “Salário decente, de qualidade e respeito ou foi João Durval no estado ou João Henrique na prefeitura”.

Na avaliação do ex-prefeito, que pretende disputar o governo do Estado pelo PRTB, seus opositores criaram um mantra em cima da sua atuação à frente da prefeitura. “Criaram um mantra: João destruiu. Aí eu pergunto: me diga um item. Ai a pessoa murcha”. 

Para João, um dos seus legados foi construir bons gestores. Tanto que secretários das duas gestões dele estão compondo secretariado do atual prefeito da capital, ACM neto, e do governador Rui Costa.

“A minha administração fez nomes tão bons que hoje estão aí nas secretarias do estado e do atual prefeito”, diz João, que foi prefeito de Salvador de 2005 até 2013.

Quando questionado sobre a atuação do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso desde setembro do ano passado sob acusação de cometer atos de corrupção, João Henrique demonstra gratidão. “Claro que lamento a prisão dele, por ser um baiano. Mas não sou ingrato. As duas pontes em Ilha de Maré [foram feitas] com recursos à época do Ministério da Integração”.

Sobre os debates que devem ser travado nas tevês com os candidatos, João Henrique disse que participará de todos. “Vou para o debate. A gente sempre ganha o debate contra a mentira. A verdade vence”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp