Política

'Não é oportunismo', diz Adolfo Viana sobre homenagem a Alckmin às vésperas de eleição

Vagner Souza/BNews
Presidenciável tucano recebeu título de cidadão baiano na noite desta quinta (7), na Assembleia Legilslativa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 07/06/2018, às 19h58   Juliana Nobre e Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) negou que o título de cidadão baiano concedido ao presidenciável Geraldo Alckmin na noite desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa da Bahia, seja um “ato eleitoreiro”.

Questionado sobre a entrega de uma honraria a cerca de quatro meses do pleito, Viana disse que não “há oportunismo”, já que a proposta foi aprovada há cerca de cinco anos. 

“Não é um ato eleitoreiro porque esse título foi aprovado na legislatura passada. Tem cinco anos que esse título foi aprovado. Não tem nada de oportunismo. Há cinco anos ninguém imaginava que Geraldo Alckmin nesse momento seria pré-candidato à Presidência da República. Estou muito tranquilo”, declarou ao BNews.

Coautor da homenagem e a quem coube a sua entrega, Viana lembra que o título é resultado de uma resolução de autoria do hoje deputado federal Paulo Azi (DEM).

“O deputado Paulo Azi é o autor da proposta. Eu e o deputado Elmar Nascimento fomos coautores da proposta. Isso aconteceu na legislatura passada, entendendo que o governador de São Paulo fez uma excelente gestão no estado. É a maior economia da Federação. É um estado que, quando vai bem, acaba refletindo em todo o território nacional”, justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp