Política

Senado funcionará em meio expediente nos dias de jogo do Brasil

Folhapress
Ato do primeiro-secretário da Casa estabelece horários de trabalho durante a Copa do Mundo  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 08/06/2018, às 07h23   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Os trabalhos do Senado serão reduzidos a meio expediente nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. O ato que traz os horários diferenciados durante o campeonato foi assinado nesta quinta-feira (7) pelo primeiro-secretário da Casa, senador José Pimentel (PT-CE).

O documento estabelece que a jornada de trabalho no Senado será iniciada às 14h nos dias em que os jogos da seleção brasileira forem realizados pela manhã. Quando a partida for à tarde, as atividades serão encerradas às 13h.

Não haverá desconto do banco de horas dos servidores e a jornada de trabalho semanal será reduzida proporcionalmente à redução feita no dia de jogo.

“Caberá aos titulares das unidades assegurar a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais”, define o ato, sem deixar claro quais atividades do Senado são consideradas essenciais.

Na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil vai jogar nos dias 17 de junho (domingo), 22 de junho (sexta-feira) e 27 de junho (quarta-feira).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp