Política

Quem apoiou Michel Temer vai "segurar alça de caixão", diz Coronel

Paulo Macedo/BNews
Pessedista participou da plenária de lançamento da candidatura do deputado Zé Neto (PT) à Câmara Federal  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo/BNews

Publicado em 10/06/2018, às 14h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

"Os números da pesquisa DataFolha, divulgados hoje pelo jornal Folha de São Paulo mostram que o eleitorado brasileiro quer Lula candidato e, principalmente, Lula eleito presidente. Mesmo preso há dois meses, o ex-presidente vence em qualquer cenário, no primeiro e segundo turnos, seja contra Bolsonaro, Marina ou Alckmin. A pesquisa mostra também que a reprovação a Temer subiu, e muito, depois da greve dos caminhoneiros. Ele tem 82% de ruim e péssimo. Ou seja, quem apoiou Temer e o golpe contra Dilma irá se dar mal nas urnas, em 7 de outubro, porque vai segurar uma alça de caixão", disse o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), ao participar neste domingo (10), em Feira de Santana, da plenária de lançamento da candidatura do deputado Zé Neto (PT) à Câmara Federal.

O deputado estadual avaliou que o cenário ainda está indefinido, mas que o eleitorado brasileiro mantém a tendência de intenção de voto. "Lula é o candidato disparado dos baianos e, por isso, vou propor que a entrega do título de Cidadão Baiano, aprovado e concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia, seja entregue a ele, em Curitiba. Já solicitei à direção do PT que faça a marcação da audiência. Lula é o presidente popular, então como justificar o apoio a um presidente impopular como Temer? Quem o apoiou vai ter que rebolar para se explicar ao eleitorado. Poderá ocorrer com o PT e os partidos aliados um fenômeno semelhante às eleições de 1986, quando o PMDB ganhou tudo", afirmou.

Na plenária de lançamento da candidatura de Zé Neto a deputado federal, no espaço Zila's Cerimonial, estavam presentes também a senadora Lídice da Mata (PSB), o deputado estadual Ângelo Almeida (PSB), o deputado federal Robinson Almeida (PT), o ex-superintendente do CIS, Jayro Miranda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp