Política

Neto critica pedido do MPF para suspender obras do BRT: “Essa iniciativa é contra a cidade”

Gilberto Júnior/BNews
“Essa matéria foi debatida com a população. Esse tipo de iniciativa não posso aceitar"  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 14/06/2018, às 11h56   Redação BNews



O prefeito ACM Neto (DEM) teceu duras críticas às decisões do Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) de pedirem a suspensão das obras do BRT. Segundo os órgãos, o projeto descumpre inúmeras exigências legais como ausência de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV); ausência de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA); ausência de projeto de mobilidade; e ausência de significativa participação da população e das associações representativas dos vários segmentos da comunidade.

“Essa matéria foi debatida com a população. Esse tipo de iniciativa não posso aceitar, é contra a cidade. Com todo o respeito ao MPF e ao MP, eles estão fazendo algo contra a cidade. Vamos utilizar de todos os meios necessários para defender os interesses de Salvador. E me estranha muito que o Ministério Público, sobretudo o estadual, que não teve a mesma postura com as obras do metrô, que suprimiram duas mil árvores da Paralela, e que se hoje não está mais agredida foi porque a prefeitura não deixou. O BRT tem um impacto muito menor”, disse Neto, durante evento na Prefeitura-Bairro da Cidade Baixa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp