Política

Ironia ou coincidência?

Imagem Ironia ou coincidência?

Governador de PE e a mãe, ministra do TCU, alugam carro de filiado ao próprio partido

Publicado em 27/09/2011, às 07h49        Redação Bocão News


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a mãe dele, a deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), já pagaram cerca de R$ 300 mil em verbas públicas a uma locadora de automóveis de uma filiada ao PSB, informa reportagem de Fernando Mello e Filipe Coutinho, publicada na Folha desta terça-feira.

Candidata a vaga no TCU nega que apoio do filho seja nepotismo
Campanha de Ana Arraes ao TCU ganha apoio de 'tropa de choque'

A sócia majoritária da empresa, Renata Ferreira, é filiada ao PSB, legenda presidida pelo governador. Ela também tem emprego, como terceirizada, no Ministério de Ciência e Tecnologia e seu pai trabalha no gabinete de Ana Arraes desde 2007.

Graças à mobilização feita pelo filho, Ana Arraes foi eleita na semana passada para o TCU (Tribunal de Contas da União), órgão que fiscaliza o uso de verba pública.

Em nota, Eduardo Campos diz que o fato de a dona da empresa ser filiada ao PSB não teve relação com a contratação e negou que a tenha indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia.

A assessoria de Ana Arraes diz que a locadora foi contratada pois ofertou o menor preço e que as prestações de conta foram aprovadas pela Câmara. Diz que não há relação entre a contratação e o fato da empresa pertencer à família de um funcionário.


Com informações da Folha

Classificação Indicativa: Livre