Política

Escorregadio, Cacá diz que Temer não deve ter sustentação em terceira denúncia no Congresso

Arquivo BNews
No inquérito dos Portos, PGR investiga se o emedebista editou decreto presidencial em troca de propina  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 18/06/2018, às 20h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por duas vezes o presidente Michel Temer (MDB) escapou de denúncias formuladas contra ele pela Procuradoria Geral da República (PGR). Em ambos os casos, costurou como pôde o apoio de deputados para compor a margem necessária de votos para seu escape.

Em caso de uma terceira denúncia, como já se especula em Brasília, o emedebista não conseguiria mais a sustentação da sua base, sobretudo se a investida da PGR ocorrer às vésperas da eleição de outubro.

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (18), o deputado federal Cacá Leão (PP), aliado de Michel Temer, reconheceu que não há mais entusiasmo em blindar o ocupante do Palácio do Planalto.

Ele acredita que, a poucos meses do final do mandato tampão – sem chances de reeleição, “dá a sensação de que o governo está acabando”.

Por outro lado, Cacá evitou manifestar qual seria seu posicionamento diante de uma nova peça jurídica contra Temer. “Ainda é muito precoce, muito prematuro [...] vai depender do que venha na denúncia....está longe”, esquivou.

O inquérito mais recente da PGR envolvendo Michel Temer está ligado a um decreto presidencial que ele teria editado para favorecer empresas que operam no porto de Santos em troca de propina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp