Política

Camaforró: Elinaldo recebe Zé Ronaldo e especula chance de vitória sobre Rui Costa no primeiro turno

Vagner Souza / BNews
Pré-candidato do DEM ao governo baiano foi à primeira noite de festa em Camaçari  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 22/06/2018, às 00h45   Alexandre Santos e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), abriu os trabalhos da programação junina da cidade, o Camaforró, na noite desta quinta-feira (21), na companhia do pré-candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Zé Ronaldo. O prefeito apostou que o correligionário vencerá a disputa contra o governador Rui Costa (PT) no primeiro turno das eleições.

Sem fazer menção ao prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, Elinaldo disse que o grupo de oposição está devidamente representado sob o comando de Zé Ronaldo. 

“Além de ser pré-candidato a governador, é meu amigo pessoal. Vai ganhar a eleição e vai ganhar no primeiro turno. É um homem experiente, tem quatro mandatos em Feira de Santana. Ele não é candidato dele mesmo, é do grupo. Hoje é o melhor nome, o nome mais preparado para comandar o nosso grupo e para trabalhar por uma Bahia melhor. Hoje a Bahia só vive da propaganda”.   

Em Camaçari, Zé Ronaldo capitaliza a administração demista para fortalecer seu nome e ultrapassar o teto dos 9,5% de intenção de votos no qual aparece nas recentes pesquisas. 

Custo do Camaforró - Em entrevista coletiva, o prefeito Antonio Elinado justificou que a festa, estimada em R$ 4,5 milhões, trará contrapartida à economia da cidade.

“É investimento, não é gasto. Com certeza esse dinheiro retorna para o município com a visita de várias pessoas que saem do estado, do país e até de fora do país. É um evento cultural muito conhecido no mundo [...] que aqueça a economia, que gere emprego e renda, que os taxistas ganhem dinheiro, os mototaxistas, os donos de hotéis...todos ganhem dinheiro. Camaforró é investimento para crescer a economia local”, defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp