Política

Camaforró: Azi sinaliza que Rodrigo Maia pode recuar para ajudar a compor candidatura de centro

Vagner Souza / BNews
"Ele não coloca sua candidatura como um impeditivo para esse entendimento”, reiterou  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 22/06/2018, às 01h35   Alexandre Santos e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Paulo Azi (DEM-BA) diz abertamente que o Democratas pode recuar com a pré-candidatura de Rodrigo Maia à presidência da República caso haja entendimento com outros partidos para a composição de uma pré-candidatura de centro, como propõe o ex-prefeito de São Paulo e também pré-candidato ao Planalto Geraldo Alckmin (PSDB)

“Rodrigo faz parte de um grupo de políticos que busca construir uma candidatura de centro, que entregue ao país uma opção de equilíbrio, de pensar o país para a frente, longe dos extremismos e dos radicalismos, seja de esquerda, seja de direita. Ele ainda se mantém pré-candidato, mas não coloca sua candidatura como um impeditivo para esse entendimento”.

Azi participou nesta quinta-feira (21) da primeira noite da programação de São João de Camaçari, o Camaforró, e reiterou que as tratativas em Brasília estão a pleno vapor. 

“O presidente do DEM, o prefeito ACM Neto, tem feito várias conversas para encontrar exatamente isso, um nome que represente equilíbrio e que possa sinalizar para o futuro do Brasil, longe dos extremismos”.

Enquanto não há definição desse nome, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), de extrema direita, figura no topo das pesquisas de intenção de voto que especulam cenários sem a candidatura do ex-presidente Lula (PT). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp