Política

Site reúne conteúdo sobre direitos humanos e crimes contra a humanidade

Reprodução
Plataforma tem materiais sobre direitos LGBTs, a crise na Venezuela e partidos extremistas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/06/2018, às 07h32   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Em tempos de crise migratória, xenofobia e intolerância, o site 1948 — Declaração Universal dos Direitos Humanos reforça o debate sobre a proteção das garantias e liberdades individuais.

Criada há dois meses, no ano em que a declaração completará 70 anos, a plataforma reúne conteúdo sobre temas como a crise na Venezuela, direitos LGBTs e partidos de extrema direita na Europa. Com o tempo, o site será uma espécie de biblioteca com acervo sobre direitos civis e políticos e crimes contra a humanidade.

“Os direitos humanos vêm sendo bombardeados. Todo esse clima mundial reforça a importância de se falar sobre igualdade e cidadania”, diz a editora-executiva da plataforma Elaine Barbosa. Ela criou o site com Demétrio Magnoli, colunista da Folha.

O projeto —que não tem fins lucrativos— nasceu como homenagem à mãe de Demétrio, que morreu no ano passado. Italiana, Miranda Martinelli Magnoli buscou refúgio no Brasil em 1939, ano em que teve início a Segunda Guerra Mundial. 

No link ​declaracao1948.com.br o internauta pode se cadastrar para receber informativos semanais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp