Política

Tenho feito nomeações, diz Rui após MP ir à Justiça por nomeação de procuradores

Adenilson Nunes / BNews
Ministério Público critica o uso de contratações por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para preencher cargos de advocacia  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 24/06/2018, às 22h44   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) comentou, neste domingo (24), sobre as nomeações de aprovados no concurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Na última quinta-feira (21), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com uma ação civil pública na Justiça contra o Estado da Bahia pedindo as nomeações dos candidatos selecionados no certame realizado em 2013.

"Eu já nomeei todas as vagas", disse Rui à reportagem do BNews, que o alertou sobre a recente investida do MP em uma peça assinada pela promotora de Justiça Rita Tourinho.

"Não sei, eu já fiz duas nomeações. Uma mês passado e uma nesse mês agora", relatou na chegada ao São João de Paripe, que aconteceu na praça São João Martins, em Salvador.

Neste domingo, ainda não havia informação se o governo baiano foi oficialmente notificado da reclamação. No documento, o MP-BA critica o uso de contratações por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para preencher cargos de advocacia, que só poderiam ser preenchidos por pessoas aprovadas em concurso público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp