Política

Bancada governista tenta segurar quórum para fechar o semestre na AL-BA

Vagner Souza/BNews
Plenário vazio dificulta manutenção da sessão e facilita a vida dos oposicionistas, que, por sua vez, manobram para derrubar sessão nesta terça (26)   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 26/06/2018, às 15h41    Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada do governo na Assembleia Legislativa da Bahia tenta, a todo custo, segurar o quórum da sessão desta terça-feira (26) para destravar a pauta e fechar o semestre. Tarefa difícil, já que o plenário vazio dificulta a manutenção da sessão e facilita a vida dos oposicionistas, que, por sua vez, usam as manobras regimentais para derrubar a sessão. 

Cerca de meia hora após a abertura dos trabalhos, a sessão por pouco não caiu. Não havia nem sequer 21 deputados governistas presentes. Faltando um minuto para a sessão ser adiada, o deputado Angelo Almeida chegou para "salvar" a bancada, deu presença é o quórum foi restabelecido. 

Estão na pauta de hoje o Projeto de Lei 22.776, que altera a conferência da Juventude para Conselho Estadual da Juventude como membro do Conselho do Esporte e Lazer; o que regulamenta a compensação de créditos com precatórios; e o PL que autoriza o poder Executivo a alienar direitos creditórios do Programa de Crédito Habitacional para os servidores públicos do Estado.

Além disso, há dois vetos do governador Rui Costa a serem apreciados. A expectativa é que haja votação destes que sobrestam a pauta e, logo em seguida, votem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para assim limpar a pauta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp