Política

Câmara Federal vai ouvir presidente da TWB

Publicado em 28/09/2011, às 17h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Imbassahy conseguiu aprovar um requerimento convidando o presidente da TWB, Reinaldo Pinto dos Santos, o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa e a presidente da Associação Comercial de Vera Cruz, Lenise Andrade, para prestarem esclarecimentos à Comissão de Viação e Transporte daquela Casa da Câmara Federal.

De acordo com a nota enviada pela assessoria do parlamentar, Imbassahy entende que os usuários do ferry-boat vem sendo penalizados por serviços de péssima qualidade na travessia Salvador/Itaparica, “ocasionados por uma gestão deficiente e caótica da concessionária e por uma atuação leniente e ineficaz da Agerba”, causando vários transtornos aos cidadãos que dependem desse meio de transporte.

Na avaliação do deputado tucano, os serviços prestados pela concessionária atingem também a milhares de turistas que visitam a Ilha de Itaparica. “É de fundamental importância que a Comissão de Viação e Transportes obtenha o depoimento dos convidados, em audiência, para que possamos ter ciência das práticas utilizadas pela empresa, visando à preservação dos interesses da população usuária ora penalizada, e do turismo do Estado da Bahia, do qual a Câmara dos Deputados não pode se afastar”, acrescentou.

No dia 21 deste mês, Imbassahy utilizou a tribuna da Câmara para criticar a TWB. Para ele, a falta de ética e de compostura atribuídas ao diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, que, apesar de dirigir uma agência responsável pela regulação e fiscalização do transporte intermunicipal, presta serviços a empresas do setor, através do seu escritório de advocacia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp