Política

Sem quórum, Alba marca votação da LDO para próxima segunda (9) 

Vagner  Souza/BNews
Recesso parlamentar só poderá ser iniciado após a votação da matéria em segundo turno   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 03/07/2018, às 16h19   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) marcou para próxima segunda-feira (9), às 14h, uma sessão para votar o Projeto nº 22.830/18, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A sessão desta terça (3) foi encerrada por falta de quórum. A proposta foi aprovada em primeiro turno na semana passada. A matéria adia o recesso parlamentar, que só pode ser inicado após a sua apreciação em segundo turno.   .

A previsão de receita para a LDO 2019 é de R$ 46,1 bilhões. Conforme o BNews noticiou na segunda (2), dois fatores poderiam fazer com que o governo não tivesse quórum necessário para a votação. O primeiro é o fator pós-feriado por ocasião do Dois de Julho, quando deputados viajam paras suas bases e não retornam a tempo. Outro motivo para tal esvaziamento seria a inauguração da nova UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, que também ocorre também nesta terça, com a presença do governador Rui Costa (PT) e parlamentares aliados. 

Notícia relacionada

AL-BA: Inauguração de UTI em Conquista pode dificultar planos do governo para votar LDO nesta terça

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp