Política

Nome de Bruno Reis na chapa não faz PSC recuar da vaga ao Senado

Vagner Souza /Bnews
Presidente do partido coloca candidatura de Irmão Lázaro ao Senado como prioridade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 03/07/2018, às 20h24   Tamirys Machado e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PSC na Bahia, deputado Heber Santana comentou sobre a possiblidade do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) ocupar a vaga ao Senado na chapa majoritária do candidato de oposição Zé Ronaldo (DEM), como está sendo especulado. Apesar de elogiar a história política do vice-prefeito, Heber deixou claro que o partido não vai abrir mão de Lázaro na chapa. 

“O nome de Bruno é um nome consolidado em nosso estado, foi deputado duas vezes, hoje é vice prefeito e é um nome que , sempre será lembrado pela qualidade. Do campo da oposição é um dos grandes nomes que temos, jovem, promissor, mas com experiência e que demonstra sua capacidade de articulação. Dentro do projeto que o PSC, o que estamos fazendo é construir isso em unidade com esse campo de oposição. Contribui muito a candidatura de Lázaro como Senador dentro do projeto de candidatura ao governo de Zé Ronaldo. Para o PSC a candidatura de Irmão Lázaro a Senado é uma prioridade”, afirmou. 

Questionado se não houver espaço na majoritária, ainda assim o partido bancaria a candidatura de Irmão Lázaro, Heber deixou aberto outras possibilidades. “tentar viabilizar a candidatura dele de outra forma. Ou lançando o nome dele e se outro partido tiver interesse em se aproximar a esse projeto, não terá problema”. 

No próximo sábado (7), p PSC fará o Encontro estadual do partido. Na ocasião a expectativa é que já haja definição sobre a chapa. Segundo Heber, as conversas com Zé Ronaldo não se esgotaram. “Há mais de um ano a gente vem estudando isso [...] Não abro mão do Senado”, cravou. “Por causa de sua de história de vida, seu testemunho, a candidatura do irmão Lázaro acaba ocupando espaço diferenciado no processo”, defendeu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp