Política

Adversários acusam prefeita de Maragogipe de bancar festa junina para cabo eleitoral

Madre Notícias/Reprodução
Em um vídeo, homem faz agradecimentos a Vera Lúcia e ao marido dela, o vereador Luisinho, por apoiarem evento  |   Bnews - Divulgação Madre Notícias/Reprodução

Publicado em 03/07/2018, às 22h00   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que circula por meio do Whatsapp mostra um homem agradecendo à prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia Maria dos Santos (PR), e ao vereador Lusinho (PP), marido dela, por terem apoiado a realização de um forró junino. 

Oposicionistas à gestão afirmam que evento em questão, embora particular, foi bancado com verba pública e ocorreu há poucos dias —possivelmente às vésperas do São João.

"Chama atenção que a prefeita não colocou uma bandeirola na cidade", assegura o vereador Beto de Betuca (PT). 

"Terceiro forró entre amigos. Queria agradecer a minha prefeita Vera Lúcia e ao vereador Luisinho pelo apoio e pelo carinho", diz o autor da filmagem, que em seguida mostra um espaço com dezenas de pessoas segurando latas de cerveja e vestidas com a camisa da festa.

Ele é Antonio Clermo Silva de Assis, conhecido na cidade como Bad Boy, apelido que ganhou por ter conduta considerada polêmica, sobretudo no meio político.

Em dezembro do ano passado, por exemplo, Bad Boy foi alvo de um mandado de prisão temporária sob a suspeita de extorquir engenheiros de empresas prestadoras de serviços à Refinaria Landulfo Alves (RLAN), conforme o BNews noticiou à época.

Naquela ocasião, o delegado Marcos Laranjeira, titular da 20ª DT (Candeias), disse que Clermo e um comparsa agiam à frente de uma organização denominada "Associação dos Desempregados".

DE OPOSITOR A CABO ELEITORAL

Na primeira gestão, Bad Boy fez oposição ferrenha à atual prefeita. Hoje é tido como um dos seus principais cabos eleitorais. Não raro, promove protestos solitários por ruas e praças maragogipanas. Entre as manifestações mais recentes estão uma manifestação em frente ao Shopping da Bahia, na capital, e uma 'visita' ao governador Rui Costa, quando reivindicou a recuperação de uma rodovia.

Em um outro vídeo controverso, ele aparece ao lado de Vera no pátio de uma escola. Ali, manda um recado para o que parece ser um desafeto político.

PREFEITURA SE CALA

O BNews tenta, há uma semana, ouvir um posicionamento da gestão municipal acerca do teor dos vídeos. Após reiterados pedidos por meio de ligações e mensagens no Whatsapp, a prefeita forneceu contatos de dois advogados.

Procurado desde a última quarta (27), um dos defensores pediu as filmagens à reportagem nesta terça (3) e ficou de analisá-las. Até a publicação do texto, porém, ele não deu retorno.

Assista aos vídeos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp