Política

PF interroga Duda Mendonça em inquérito em que Temer é investigado, diz jornal

Gilberto Júnior / Arquivo / BNews
Em maio a polícia tentou, sem sucesso, ouvir o marqueteiro baiano  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / Arquivo / BNews

Publicado em 04/07/2018, às 07h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O marqueteiro Duda Mendonça deve ser interrogado pela Polícia Federal (PF), na próxima semana, no inquérito aberto para apurar a participação do presidente Michel Temer nas negociações que resultaram no repasse de R$ 10 milhões da Odebrecht para o presidente licenciado da Fiesp Paulo Skaf e para o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, em 2014. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo

De acordo com a reportagem, o dia e o local do depoimento ainda vão ser acertados entre a polícia e os advogados responsáveis pela defesa do marqueteiro.

A publicação lembra que, em maio a polícia tentou, sem sucesso, ouvir o marqueteiro. Duda se recusou a depor porque, naquele momento, ainda aguardava a homologação do acordo de delação que fez com a própria Polícia Federal. 

Com a decisão do ministro Edson Fachin de ratificar o acordo, o marqueteiro está liberado para contar tudo o que sabe sobre os repasses da Odebrecht para a campanha de Skaf ao governo de São Paulo em 2014. Duda foi o chefe do marketing da campanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp