Política

Quero ver se Zé Ronaldo vai deixar Jutahy decidir a chapa, desafia Irmão Lázaro

Vagner Souza
Pré-candidato ao Senado foi o entrevistado da semana no programa Fato & Opinião da Webtv do BNews  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 04/07/2018, às 20h07   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Irmão Lázaro e o PSC não abrem mão da candidatura ao Senado do parlamentar. Em entrevista ao programa Fato & Opinião da Webtv do BNews, Irmão Lázaro garantiu que será candidato mesmo que não esteja incluído na chapa majoritária do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).

Lázaro desafiou o demista ao comentar sobre as interferências do deputado Jutahy Jr (PSDB) na formação da chapa, já que o tucano tem comentado nos bastidores que não aceita o cristão na outra vaga ao Senado – com maiores possibilidades de vitória. Lázaro chamou a atitude do tucano de “capricho” e ressaltou a importância da sua candidata.

“Estamos conversando com o presidente do partido para que a gente não tenha que abortar essa candidatura. Eu não acho correto simplesmente, por causa de uma analogia política de Jutahy, a gente abrir mão de um projeto tão promissor como é a nossa candidatura ao Senado. Sei que é um pleito difícil, respeito meus adversários, mas não é uma utopia, é uma realidade. Pode acontecer. Se o Jutahy parar com isso e irmos para a batalha, acredito que podemos inclusive vencer ambas as vagas”, defendeu.

“Não dá para abrir mão de uma candidatura só por causa de um capricho”, continuou Lázaro pontuando que, apesar de ter a preferencia pela chapa de Zé Ronaldo, não vai querer sacrificar a eleição de deputados federais e por isso está conversando com outros partidos, como o MDB, para a formação de uma nova coligação. “Eu não pediria que o partido se atirasse numa aventura. É por isso que estamos analisando a possibilidade de uma outra coligação se por ventura Zé Ronaldo deixar que Jutahy decida quem fica ou quem sai da chapa”.

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp