Política

Após licitação, novo Centro de Convenções será construído em 18 meses, diz Zé Alves

Arquivo BNews
Governo do estado avalia PMI para erguer empreendimento na terreno do Parque de Exposições, na Paralela  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/07/2018, às 22h03   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia ainda estuda uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) para a construção de um novo centro de convenções no terreno do Parque de Exposições na avenida Luís Viana, a Paralela. A modelagem contratual prevê uma concessão de 30 anos e um prazo máximo, após licitação, de 18 meses para execução das obras de construção.

A informação é do secretário de Turismo da Bahia José Alves, que em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quarta-feira (4), detalhou os termos propostos.

"Nessa proposta existia uma coisa inédita no estado que é uma permuta da área do Parque de Exposições por um centro de convenções, que continua sendo do estado, mas com uma concessão de 30 anos de exploração e no seu entorno serem instalados outros equipamentos correlatos ao Centro de Convenções, como hotéis, shopping centers, prédios empresariais e uma arena multiuso, e ainda um hospital. Foi a proposta que recebemos".

Ele antecipou que o departamento jurídico da pasta se reúne na próxima semana para analisar os termos legais relacionados ao projeto. José Alves ainda comentou sobre a demora na definição do novo empreendimento e a disputa política com a prefeitura de Salvador que também anunciou a construção de um centro de convenções na orla da cidade com previsão de entrega para o segundo semestre de 2019.

"O Centro de Convenções do estado vai sair. Sou otimista por natureza. Acho o seguinte, do limão a gente tem que fazer uma boa limonada bem doce. Se por acaso, nesse momento a gente está sem nenhum centro de convenções adequado e formos passar a ter dois centros, a gente vira referência nacional, e aí sonho até um pouco mais alto, até mundial, de local de fazer evento. A gente tem que trabalhar bastante para atrair eventos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp