Política

Neto diz que entre 17 e 20 de julho anuncia apoio ao candidato à Presidência

Vagner Souza/BNews
Presidente do DEM encerrou as conversas com os pré-candidatos   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 05/07/2018, às 11h12   Chayenne Guerreiro e Tamirys Machado



O prefeito ACM Neto, presidente nacional do Democratas, estipulou prazo para anunciar o apoio do partido ao candidato à Presidência da República. Neto tem tido reuniões com três pré-candidatos: Álvaro Dias (PODEMOS), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT).

Durante a inauguração de contenção de encosta no bairro Sete de Abril, na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito afirmou que entre os dias 17 e 20 de julho fará o anúncio oficial do apoio nacional. 

“Estamos encerrando esse processo de conversa, ontem tivemos um jantar com o ex-governador Alckmin, assim concluímos as conversas com os pré-candidatos [...] Próxima semana, vamos dar seguimento a esse trabalho conjunto. A ideia é que entre o dia 17 e 20 de Julho a gente possa anunciar nossa posição de apoio nacional, quem será o candidato a Presidência da República”. 

Questionado sobre as divergências de opiniões entre integrantes do Democratas em relação aos nomes cogitados, Neto pontuou que “cabe ao presidente do partido mediar as opiniões”.  “Vou traduzir o desejo da maioria dos partidos. Entendo que temos três candidatos que podem tranquilamente receber nosso apoio. A gente está avaliando cada situação”, disse. 

Conforme o prefeito, o único nome que é consenso no grupo é do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). “Para onde nós formos, isso vai dar uma competitividade muito maior para o candidato. A única unanimidade é o Rodrigo Maia (DEM), ele não sendo candidato, não existe unanimidade. Vou procurar extrair o sentimento da maioria do partido, porém vamos respeitar opiniões contrárias. Eventualmente, um estado que queira tomar outra posição [...] é a democracia. Caberá a mim, como presidente, saber extrair o desejo da maioria do partido”, ressaltou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp