Política

Prefeito de Salvador homenageia 41 personalidades e instituições

Publicado em 29/09/2011, às 12h05   Marivaldo Filho




Personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços para a capital baiana foram homenageadas com a Medalha 2 de Julho,realizada nesta quinta-feira (29), no Palácio Rio Branco. Na solenidade, foram concedidas 41 honrarias. Destas, 32 para personalidades e nove para instituições.

Entre as pessoas condecoradas no evento, o diretor de teatro Fernando Guerreiro; a juíza baiana Luislinda Valois; o ministro da Controladoria Geral, Jorge Hage Sobrinho; a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Silvia Zarif. Entre as instituições, a Federação Nacional do Culto Afro e as Obras Sociais Irmã Dulce mereceram destaque.

“A Bahia sempre foi um berço em que nasceram muitas lideranças nos mais diversos segmentos. Os homenageados e hoje estão confirmando que a nossa geração de talentos continua a todo vapor. Eles dedicam as suas vidas para fazer uma cidade melhor para todos nós. Salvador agradece”, declarou o prefeito João Henrique.

A magistrada baiana Luislinda Valois encarou a honraria como uma motivação a para continuar desenvolvendo o seu trabalho. “Estou muito feliz com este reconhecimento, que sem dúvida alguma nos motiva a continuar trabalhando em prol das causas que acreditamos e defendemos. E, no meu caso, em defesa das minorias”, declarou a juíza.


O ministro da Controladoria Geral, Jorge Hage Sobrinho, demonstrou gratidão ao prefeito pela medalha recebida. “Recebo com muita alegria e muita honra porque se trata da minha cidade. Apesar de estar afastado por causa do exercício das minhas funções públicas, Salvador está no meu coração. Continuarei lutando para termos uma gestão pública cada vez mais limpa, eficiente e proba”, concluiu.

Foto: Gilberto Júnior / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp