Política

Ministro baiano diz que Dilma tem relação institucional com Teixeira

Imagem Ministro baiano diz que Dilma tem relação institucional com Teixeira
Orlando Silva evitou criar polêmica e minimizou os desencontros entre Dilma e Teixeira em eventos oficiais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/09/2011, às 12h32   Redação Bõcão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Orlando Silva (Esporte) evitou criar polêmica e afirmou que a relação da presidente Dilma Rousseff com o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira, é institucional. O ministro também minimizou os desencontros entre Dilma e Teixeira em eventos oficiais da Fifa para a Copa do Mundo-2014.
"[Dilma] tem uma relação institucional com o presidente do COL. Ela tem uma agenda de trabalho muito intensa, o que não permite participar de todos os eventos. [Dilma] convive harmoniosamente com a Fifa", disse o ministro do Esporte, Orlando Silva, em entrevista à TV NBR.

No entanto, Dilma não se encontrou com Ricardo Teixeira em Belo Horizonte, durante o evento de 1.000 dias para a Copa do Mundo. A presidente visitou às obras do Mineirão pela manhã, enquanto o presidente da CBF chegou ao local à noite, para a inauguração do cronômetro regressivo para o início do Mundial.

O ministro também confirmou que a presidente Dilma Roussef vai se encontrar com representantes da Fifa para resolver as divergências em torno da Lei Geral da Copa.  "A presidente Dilma orientou que a gente marque uma reunião com a Fifa. Devemos definir ainda nesta semana a delegação, a data e o local desse encontro. Uma conversa franca, direta que deve acontecer nos próximos dias vai ser positiva", disse.
Orlando Silva também minimizou as greves que aconteceram nos estádios que serão sedes da Copa do Mundo-2014.
"A greve faz parte de um jogo democrático. Os operários estão interessados na Copa assim como toda a população brasileira. As empresas responsáveis pelas obras nos estádios agiram de maneira correta com os operários. O importante é manter o diálogo com os trabalhadores", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp